Introdução ao Quartzo

     O uso dos cristais como condutores e amplificadores da força cósmica é muito antigo. Fala-se até que os habitantes do ex-continente da Atlântida já tinham o total domínio dos cristais. Esse conhecimento, contudo, ficou nas mãos de poucos, em sua maioria xamãs de diversas civilizações.

     O quartzo é um mineral de composição química SiO2 (sílica), quase pura, podendo ter traços de lítio, sódio, potássio, alumínio, manganésio e titânio.
      O quartzo é frequentemente corado por conta do tipo e quantidade e qualidade que pode conter desses elementos, o que lhe confere uma grande variedade de cores. Apresenta propriedade ópticas e eléctricas distintas das de quaisquer outros sólidos ou fluidos, o que o faz ter grande utilidade em aplicações electro-ópticas e electrónicas. Por assim dizer, ele tem fortes propriedades:
– piezoelétricas (efeito de produzir electricidade quando submetidas a estresse mecânico) que estão na base, entre outras coisas, dos relógios de quartzo e das balanças electrónicas
– piroelétricas (capacidade de gerar temporariamente um potencial elétrico quando aquecido ou arrefecido), utilizado em detectores de calor, termómetros e detectores de intrusão, e na formação dos semicondutores dos computadores.
– supercondutividade a altas temperaturas, buscando-se a cada dia o seu desenvolvimento na área da física da matéria condensada, expandindo-se novas áreas da tecnologia.787px-Monocristal_dsc03676
– Utilização em nível óptico dos cristais está na base do laser, do maser das câmaras fotográficas e de filmar digitais, dos díodos emissores de luz (LED’s), por exemplo.
– O pleocroísmo (reação da refracção dupla da luz pelo cristal) que abre ao setor da óptica uma utilização com técnicas analíticas.

       A luz com diferentes polarizações é desviada em graus diferentes pelo cristal, e assim segue percursos diferentes através dele. Os componentes de um raio de luz dividido percorrem caminhos diferentes no mineral e movem-se a velocidades diferentes, e cada caminho absorverá diferentes cores de luz. 

      Quando o mineral é observado de um dado ângulo, estará presente a luz que resulta de uma determinada combinação de percursos e polarizações da luz, cada uma das quais levou à absorção de luz de cores diferentes. De outro ângulo, a luz que passa através do cristal será resultado de outra combinação de caminhos e polarizações da luz, cada uma com a sua cor própria. Assim, a luz que passa através do mineral terá diferentes cores ao ser observado de ângulos diferentes, dando a ideia de que aquele tem várias cores.

O QUARTZO E SUA ATUAÇÃO NO ORGANISMO

      Por conta dessas propriedades, o cristal irradia em várias frequências vibrações que podem ser usadas sobre os chacras e ou demais regiões que necessitem desse tipo de cadência vibratória do cristal que irradiam em várias freqüências que usadas sobre os chacras ou qualquer região que apresente dor ou outro mal estar. Além do mais, a composição do Quartzo, com sua composição com elementos de óxido de silício (Si02), base formadora dos cristais prismáticos coincide com a mesma composição da maior parte dos minerais na face da terra. O dióxido de silício é também um componente importante em nosso organismo e pode ser uma das bases físicas que estabelece a ligação com os cristais.·.

INDICAÇÃO

      Devido as suas propriedades peculiares o quartzo, (mais propriamente o quartzo branco) possuem diversas utilidades no seu campo de atuação, dentre elas o auxílio como estimulante do sistema neural, antibactericida (por estimular o fortalecimento do sistema eletromagnético do campo bio-neural) o aprimoramento do sistema endócrino, da hipófise e da hipífise, a transmutação neurobioquântica, o equilíbrio do sistema de arrefecimento do corpo, e diversas outras aplicações relacionadas ao eletromagnetismo, e outras.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Os interessados em fazer uma triagem gratuita, entrem em contato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s